sábado, 9 de março de 2013

ALANON-ES

SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS

 

“Nossa busca não deve se concentrar tanto na solução de um problema ou numa saída para nossa dificuldade, por mais premente que seja. A busca deve ser por inspiração, por discernimento, e não se pode saber como aplicar esse discernimento até que ele seja obtido. É uma condição necessária colocar de lado os próprios problemas e necessidades, mesmo os urgentes e dolorosos, e estar preparado para receber o novo discernimento e agir de acordo com ele. Pode parecer que ele tem pouca relevância para nosso problema ou necessidade, mas pode, realmente indicar um novo caminho para nossos esforços, enquanto continuamos carregando nossos velhos fardos.”

Robert K. Greenleaf

SEXTO PASSO


FICAMOS INTEIRAMENTE PRONTOS PARA QUE DEUS REMOVESSE TODOS ESSES DEFEITOS DE CARÁTER.



Percebo que os defeitos de caráter são removidos mais facilmente, quando os substituímos por atitudes e ações saudáveis e construtivas?

Compreendo que Deus não remove um defeito para produzir um vazio, mas sim para dar lugar a um de Seus conceitos: amor, bondade e tolerância?

Eu não ficaria mais satisfeito comigo mesmo se parasse com os pensamentos críticos sobre algo que alguém fez, e os substituísse pelo respeito por alguma coisa boa sobre aquela pessoa?

Sei, no fundo do coração, que eu poderia aceitar o bem que Deus me reserva se, pela minha própria obstinação, não me sentisse impelido a resistir?

Sei que as palavras “inteiramente pronto” significam minha completa submissão à vontade de Deus?

Compreendo que tal submissão não é fraqueza, mas sim uma força que fortalecerá minha coragem e confiança?



Na humildade da submissão nós nos encontramos. Tornamo-nos capazes de ver também nossas boas qualidades dadas por Deus.

Todo progresso deve germinar de uma semente de autocrítica, que está tão distante da vaidade e do orgulho quanto o dia da noite.

Permita-me também entender que duvidar e ter raiva de mim mesmo são defeitos que prejudicam meu crescimento.

Você pode compartilhar essa postagem com alguém. Basta clicar no envelope logo abaixo, no rodapé desta mensagem.

You are subscribed to email updates from AL-ANON
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google

Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário e sua partilha, publicaremos o mais breve possivel, queremos saber a sua opinião.