domingo, 5 de janeiro de 2014

REFLEXÃO DIÁRIA – 5 DE JANEIRO

 

ACEITAÇÃO TOTAL46113558_1

Ele não pode imaginar a vida sem álcool. Algum dia será incapaz de imaginar a vida com álcool ou sem ele. Então conhecerá a solidão como poucos. Estará no fim da linha. Desejará o fim.

alcoolicosAnonimosALCOÓLICOS ANÔNIMOS

Somente um alcoólico pode entender o exato significado duma declaração como esta. O padrão duplo que me manteve preso como um alcoólico ativo também me encheu de terror e confusão: "Se eu não beber eu vou morrer", competia com "Se continuar bebendo, isto vai me matar". Ambos os pensamentos compulsivos sempre me puxavam mais para o fundo. Este fundo produziu uma aceitação total de meu alcoolismo – sem qualquer reserva – e algo que foi absolutamente essencial para minha recuperação. Foi um dilema diferente de qualquer coisa com a qual tivesse me deparado antes, mas, como descobri mais tarde, era algo necessário para ter sucesso no programa.

__._,_.___

PRECE DA SERENIDADE

""Concedei-nos, SENHOR,
a SERENIDADE necessária
para aceitar as coisas
que não podemos modificar,
CORAGEM para modificar aquelas
que podemos e SABEDORIA para
distinguir umas das outras.""

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário e sua partilha, publicaremos o mais breve possivel, queremos saber a sua opinião.