sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Reuniões de Verão – Grupo em Itapoã – Vila Velha – ES

endereço do grupo itapoã 3

8- A mudança dos velhos hábitos:

Determinados horários, lugares e atividades habituais associados com a bebida, ficaram intrincícamente ligados às nossas vidas. Assim como a fadiga, a solidão, a raiva e a alegria excessivas, estes velhos hábitos podem vir a constituir-se em perigosas armadilhas à nossa sobriedade.
Assim que deixamos o álcool, muitos de nós julgamos útil rever os hábitos que envolviam o nosso beber e, sempre que possível mudar uma porção de coisinhas relacionadas a ele.
Para ilustrar: muitos de nós que costumávamos começar o dia com um trago no banheiro (para clarear a vista), vamos direto, agora, para a cozinha em busca de um café.
Alguns de nós mudamos a ordem das coisas que fazíamos ao iniciar o dia, como comer antes de tomar banho ou vestir-se e vice-versa. Uma nova marca de pasta de dente ou um antisséptico bucal diferente (cuidado com qualquer conteúdo alcoólico!) ofereceu-nos um sabor inusitado no começo do dia. Experimentamos fazer um pouco de ginástica ou entregar- nos a alguns momentos tranqüilos de contemplação ou meditação antes de entrar na rotina diária de trabalho.

Livro Vivendo Sóbrio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário e sua partilha, publicaremos o mais breve possivel, queremos saber a sua opinião.