segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Reflexões Diárias de A.A.: 13 janeiro

Grupo Carmo Sion de AA


13 DE JANEIRO

NÃO ACONTECE DA NOITE PARA O DIA

Nós não estamos curados do alcoolismo. O que realmente temos é um indulto diário dependendo da manutenção de nossa condição espiritual.

ALCOÓLICOS ANÔNIMOS, p.104 ou p.113 e 114

A fantasia alcoólica mais comum parece ser: “Se eu apenas não beber, tudo ficará bem.” Desde que a névoa clareou para mim, vi – pela primeira vez – a confusão que tinha se tornado em minha vida. Tinha problemas familiares, no trabalho, financeiros e legais; estava agarrado a velhas ideias religiosas; havia aspectos do meu caráter que eu não queria ver porque eles me convenceriam facilmente que eu estava sem esperanças e me empurrariam novamente para a fuga. O Livro Grande(*)guiou-me na resolução de todos os meus problemas. Mas não aconteceu da noite para o dia – e com certeza não foi automático – sem nenhum esforço de minha parte. Preciso sempre reconhecer a compaixão de Deus e suas bênçãos, que iluminam qualquer problema que tenho de enfrentar.

(*) Alcoólicos Anônimos (oBig Book”; também chamado: Livro Azul)

______

Meditação do dia:

“Agora que estamos em A.A., sóbrios e ganhando de novo a estima de nossos amigos e companheiros de trabalho, descobrimos que ainda precisamos exercer severa vigilância sobre nós mesmos.”(Na Opinião do Bill, p.19)

Daily Reflection:

JANUARY 13

IT DOESN'T HAPPEN OVERNIGHT

We are not cured of alcoholism. What we really have is a daily reprieve contingent on the maintenance of our spiritual condition.

ALCOHOLICS ANONYMOUS, p. 85

The most common alcoholic fantasy seems to be: "If I just don't drink, everything will be all right." Once the fog cleared for me, I saw—for the first time—the mess my life had become. I had family, work, financial and legal problems; I was hung up on old religious ideas; there were sides of my character to which I was inclined to stay blind because they easily could have convinced me that I was hopeless and pushed me toward escape again. The Big Book guided me in resolving all of my problems. But it didn't happen overnight—and certainly not automatically— with no effort on my part. I need always to recognize God's mercy and blessings that shine through any problem I have to face.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário e sua partilha, publicaremos o mais breve possivel, queremos saber a sua opinião.