sábado, 15 de fevereiro de 2014

Batidas do Meu Coração

ALANON-ES


 

TIC TAC TIC TAC TIC TAC .....
Batidas incensantes do meu coração. Bate , bate, bate . E o dia de amanhã o que vai acontecer? E a próxima hora? Não consigo degustar o meu presente precioso. Precisa ser precioso, PARA MIM. Por isso , preciso estar frequentando uma sala de Al-Anon, para que eu possa lembrar sempre que o meu TIC TAC TIC TAC bate no momento presente.       Só por hoje.

VOCÊ...

Está preocupado com a maneira de beber de alguém?

Já tentou tudo e nada resolveu?

Sente vergonha de convidar amigos para irem à sua casa?

Não sabe o que dizer ou fazer quando o tratamento terminar e ele voltar para casa?

Há esperança!

É hora de procurar ajuda!



 




Grupos

Familiares

AL-ANON

Para familiares e amigos de alcoólicos

ESCOLHAS

 

 

"Cada um é tão feliz quanto tenha decidido ser" adoro essa parte do só por hoje, ela me lembra que tenho escolhas, posso escolher continuar tentando controlar o alcoólico da minha vida e as outras pessoas que estão ao meu redor, ou posso mudar minha atitude e experimentar um comportamento novo como desligar-me com amor, entregar a situação ou pessoas para um poder superior, viver minha vida e deixar o outro viver a dele. Posso continuar vivendo minha vida num ritmo super acelerado, tentando resolver todos os meus problemas de uma vez, ou posso mudar de comportamento e experimentar ir com calma, resolver primeiro as primeiras coisas, viver um dia de cada vez, mesmo que seja só por hoje. Posso continuar me sentindo ofendida com o comportamento do alcoólico ou de outras pessoas que não correspondam com minhas expectativas, ou posso mudar minha atitude e experimentar para para pensar e me perguntar: será que isso realmente é importante? E mesmo quando não encontro resposta, posso recorrer a meu poder superior e fazer a oração da serenidade:" Deus concedei-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para perceber a diferença" .  Eu tenho escolhido e experimentado mudar minha atitude, isso tem me trazido muita serenidade e paz de espírito, sou muito grata ao alanon!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário e sua partilha, publicaremos o mais breve possivel, queremos saber a sua opinião.