terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Reflexões Diárias de A.A.: 04 fevereiro

Colaboração: Grupo Carmo Sion de AA


Posted: 03 Feb 2014 06:02 PM PST

4 DE FEVEREIRO

QUANDO A FÉ ESTÁ PERDIDA

Às vezes A.A. é aceito com maior dificuldade pelos que perderam ou rejeitaram a fé do que pelos que nunca a tiveram, pois acham que já experimentaram a fé e esta não lhes serviu. Experimentaram viver com fé e sem fé.”

OS DOZE PASSOS E AS DOZE TRADIÇÕES, p.24

Tão convencido estava de que Deus tinha me abandonado que ao final tornei-me provocador, embora soubesse que não devia agir assim, e mergulhei numa última bebedeira. Minha fé tornou-se amarga e não foi por coincidência. Aqueles que já tiveram uma grande fé atingem o fundo com mais dificuldade.

Levou muito tempo para que minha fé reacendesse, mesmo tendo vindo para A.A. Estava intelectualmente agradecido por sobreviver a queda tão vertiginosa, mas meu coração sentia-se endurecido. Ainda assim, persisti com o programa de A.A.; as alternativas eram muito tristes! Continuei assistindo as reuniões e, aos poucos, minha fé foi ressurgindo.

______


Meditação do dia:

“Na vida diária ficamos surpresos ao descobrir o quanto somos realmente dependentes e quão inconscientes somos dessa dependência. (...) A força corre exatamente para onde é necessária.”

(Na Opinião do Bill, p.26)

Daily Reflection:

FEBRUARY 4

WHEN FAITH IS MISSING

Sometimes A.A. comes harder to those who have lost or rejected faith than to those who never had any faith at all, for they think they have tried faith and found it wanting. They have tried the way of faith and the way of no faith.

TWELVE STEPS AND TWELVE TRADITIONS, p. 28

I was so sure God had failed me that I became ultimately defiant, though I knew better, and plunged into a final drinking binge. My faith turned bitter and that was no coincidence. Those who once had great faith hit bottom harder. It took time to rekindle my faith, though I came to

A.A. I was grateful intellectually to have survived such a great fall, but my heart felt callous. Still, I stuck with the A.A. program; the alternatives were too bleak! I kept coming back and gradually my faith was resurrected.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário e sua partilha, publicaremos o mais breve possivel, queremos saber a sua opinião.